História patrimonial de Glória-BA

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF junto com a secretaria de educação do município de Glória, realizaram na ultima quinta-feira, na Câmara legislativa, o encerramento do “Programa de Educação Histórico Patrimonial dos Municípios do Entorno do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso que foi iniciada com a abertura da exposição fotográfica sobre a história de Glória.

Durante a solenidade aconteceram, várias manifestações culturais, desde danças típicas até as homenagens feitas para algumas personalidades que marcaram a história de Glória, em forma de breves biografias. Todos os presentes puderam conhecer as histórias de Dom Mário Zanetta, – Ex Bispo; Enedino de Souza;  Zaid Ferreira Soares de Menezes – uma das pessoas mais importantes na construção da educação em Glória que leu a própria biografia, além de ter lido a do seu avô que foi o primeiro professor de Glória – o Sr. Adelino Martir de São josé Ferreira. O pai da prefeita, Ena Vilma Negromonte, o saudoso Sr. Dionísio Pereira de Souza também foi homenageado com a leitura da sua biografia.

Palestras e oficinas, foram ministradas durante o Programa e a Sr. Eliomar Castor foi a representante dos cursistas, recebendo da mão do presidente da Brasilia, Mussiu Aguiar, o certificado de conclusão do Programa. A prefeita, Ena Vilma falou sobre a importância desse Programa.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

Todos direitos reservados ao Portal Quixaba @2014 HS Dising