Prefeitura e liga desportiva de Glória premiam os grandes campeões do campeonato gloriense

foto de capa da materia“Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos”, dizia Nelson Rodrigues, mas assistindo a pouco mais de 3 mil loucos por futebol, na tarde deste domingo (03), no estádio municipal de Glória, é preciso contrariar o dramaturgo.

Futebol no interior exige mais do que bons sentimentos, pede compromisso do poder público para não privar milhares de pessoas dessa magia que contamina da criança à senhora com a camisa do América do Olho D’ Água. “Não deu né, mas meus meninos trabalharam direitinho, foi nos pênaltis!”, lamentou.

O campeonato gloriense de futebol 2015, encerrado ontem, foi iniciativa da prefeitura municipal, através da secretaria de governo, que criou em 2014 a liga desportiva de Glória. “Nós entendíamos que o esporte, de forma mais ampla precisava ser organizado por uma liga, criamos e apoiamos, encerramos hoje o 3º campeonato por ela”, explicou o secretário de governo, Nivaldo Lopes.

Não obstante, a prefeita Ena Vilma (PP) foi atleta, e um de seus pedidos é justamente diversificar o esporte. “Sei que a maioria gosta mesmo é de futebol, eu também gosto, mas vamos trabalhar também outras modalidades, nesta quadra se pode jogar basquete”, disse no povoado Chico Correia, no último sábado, quando entregou uma quadra poliesportiva à comunidade.

O presidente da liga, Joel Braz agradeceu aos donos de time, atletas e principalmente à torcida. “Quero destacar aqui, que fizemos um grande campeonato, ordeiro, e por isso mesmo com grande público, estamos muito felizes com o resultado deste trabalho, e o futebol gloriense só vai crescer”.

Atletas de Glória poderá ter atletas recrutados pelo Bahia

Antes de entregar os troféus e o prêmio em dinheiro, para os primeiros e segundos colocados das 2º e 1º divisões, David Cavalcanti deu a melhor notícia possível para quem sonha em um dia ser um grande jogador.

“Teremos uma grande peneira aqui no município organizado pelo time do Bahia, então venham participar, porque vocês têm chances de serem selecionados”, avisou aos atletas. A peneira que feita pelos olheiros do Bahia acontecerá em maio.

“A prefeita é comprometida com as atividades esportivas do município, não foi fácil, mas organizamos, queremos agradecer a todos que participaram e parabenizo a liga desportiva de Glória por tudo”, sublinhou Nivaldo.

Os campões 2015

Palmeira da Agrovila 01 sagrou-se campeão de acesso e foi para a 1º divisão do gloriense, e o timaço de Glória de 2015, foi o São Paulo da Agrovila V, campeão da 1º divisão.

O jogo

O resultado nos pênaltis, 4 a 2 para o São Paulo, não indica loteria, o tricolor da Agrovila V teve mais equilíbrio emocional, e não é exagero dizer isto, para se ter uma ideia, na hora de cobrar as penalidades, simplesmente à torcida invade a pequena área e foi aquela pressão: “Vai errar! Vai errar!”, no entanto, os jogadores do tricolor foram mais eficientes.

No tempo normal, o jogo foi truncado e com muitas faltas, porém, o América esteve mais próximo do triunfo. Ao final de tudo, a torcida americana reconheceu o esforço do 2º colocado da 1ª divisão e permaneceu no estádio gritando: “É campeão!”

Todos ganharam, o menino, a moça, o senhor, o espetáculo, a boa convivência, a vida longe dos vícios, a boa vida onde um precisa do outro, por isso todo sacrífico do poder público quando este prioriza o esporte deve ser reconhecido.

Fotos:

 

Por: Ivone Lima – Ascom Glória Ba

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

Todos direitos reservados ao Portal Quixaba @2014 HS Dising