Glória-Ba: Professores mantem greve e Prefeitura cria comissão para fiscalizar recursos da educação

greve_professores_19_janeiro
Professores em greve

Os professores da rede municipal de ensino do município de Glória que estão com suas atividades paralisadas desde o último dia 17/10 mantiveram a greve, até o momento não há nenhuma previsão de retorno das atividades.

A categoria está reivindicando o cumprimento da lei do piso salarial nacional que reajustou os vencimentos dos profissionais da educação em 8,32%, plano de carreira e profissionalização dos servidores da educação.

No dia 15/10 a prefeitura de Glória nomeou uma comissão mista responsável pela análise dos recursos da secretaria de educação, o acordo foi firmado entre o município de Glória e Sindicato dos trabalhadores em educação do estado da Bahia (APLB). A comissão é composta por oito membros, sendo 4 servidores efetivos indicados pelo governo municipal, e as 4 vagas remanescentes são indicação do sindicato da categoria.

Os Professores em paralisação e a presidente do Sindicato dos trabalhadores em educação do estado da Bahia (APLB), Esmeralda Patriota, estiveram presentes à câmara municipal de Glória nas ultimas duas sessões legislativas e receberam o apoio dos vereadores. Com informações do blog do vereador Alex Almeida, alterações de Portalquixaba.com.br

Da Redação Portalquixaba.com.br

Recommended For You

About the Author: Glauber