Prefeito David Cavalcanti se emociona em discurso após ser empossado; fotos

mj-e-davi

 

O novo prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti (PP), o vice, José Nilson (PP), os secretários municipais e os vereadores que vão compor a legislatura 2017-2020 foram empossados na tarde e noite deste domingo (1º) em frente à Câmara Municipal. A Solenidade de Posse, que durou cerca de 2h30, foi acompanhada por centenas de pessoas, segundo a organização do cerimonial.

 

dsc_0597

dsc_0679

 

O vereador Gilmar Pereira (PP), eleito presidente da Câmara para o biênio 2017/18, presidiu a cerimônia. O primeiro a discursar foi o deputado Mário Negromonte Júnior (PP) que fez questão de elogiar o desempenho de sua mãe, Ena Vilma (PP), pelos relevantes projetos realizados em prol da população gloriense nos seus dois mandatos como prefeita da cidade.

 

dsc_0674

 

A agora ex-prefeita falou logo em seguida e em seu discurso se emocionou várias vezes, principalmente quando lembrou da confiança do povo de Glória em elegê-la prefeita por duas vezes seguidas. Agradeceu aos eleitores, a sua equipe, ao deputado Mário Negromonte Júnor e ao ex-ministro Mário Negromonte pela parceria em sua administração. Finalizou entregando o cargo ao sobrinho, David Cavalcanti afirmando que confia em seu trabalho e que poderá continuar contando com seu apoio na condução do governo.

 

dsc_0712

 

O vice-prefeito José Nilson (PP) também fez belo discurso, agradeceu aos seus fiéis eleitores, elogiou seu parceiro de chapa, David Calvalcanti, e lembrou do seu grande professor na política, o seu pai “Zezão” onde tudo começou em sua carreira pública.

 

ze-nilson

 

Emoção e compromissos
O último a proferir seu discurso foi o prefeito David Cavalcanti. O novo prefeito da cidade fez um discurso sobre os compromissos que deve assumir com a população em diversas áreas, como saúde e educação. Ele ainda agradeceu familiares e amigos, emocionando-se em alguns momentos. Citou comentários que ouvia sobre certa desconfiança em ter seu nome escolhido para suceder Ena Vilma no grupo político do PP, mas lembrou do incentivo do primo e amigo Mário Júnior pelo qual fez eloquentes elogios e disse que foi com o jovem deputado que aprendeu muito na política. “Quero que saibas que muito me orgulha de ter sido liderado por ti durante os seis anos que o assessorei chefiando vosso gabinete e aprendendo no dia a dia como superar os obstáculos que surgiam com a tia confiança em meu potencial”.

 

dsc_0751

 

Se dirigindo a ex-prefeita Ena Vilma declarou: “Com todo respeito aos que já ocuparam esse cargo, orgulha-me em dizer que a senhora sem sombra de dúvidas foi a melhor prefeita que Glória já teve”.

 

dsc_0717

 

Não esqueceu do seu maior líder político, o ex-ministro Mário Negromonte, hoje Conselheiro do Tribunal de Contas do Município. “Agradeço ao conselheiro Mário Negromonte que é sem dúvida o nosso grande líder político, pessoas que impulsionou a política em nossa região trazendo os mais valorosos benefícios para Glória e todas as cidades baianas as quais representava.”

 

dsc_0759

 

 

Encerrou com discurso de união afirmando que governará o município para todos “Este será um tempo de união. Serei o prefeito de todos e de todas, não apenas dos que votaram em mim. Serei o prefeito de todos os glorienses”.

 

Após o seu pronunciamento, David Cavalcanti deu posse aos seus dez secretários municipais. São eles:

 

* Secretária de Administração/Finanças – Adilma Lisboa

* Secretária de Ação Social – Edielg Vieira

* Secretário de Saúde – Flávio Souza

* Controladoria Municipal – Flávio Ricardo

* Secretário de Agricultura – Gilvan Lisboa

* Secretário de Governo – Nido de Dotor

* Secretário de Educação – Nivaldo Lopes

* Secretária de Infraestrutura – Paula Campos de Alcântara

* Procuradoria Municipal – Pedro Vitor

* Assessor Chefe de Gabinete – Tássio Castor 

 

 

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

Todos direitos reservados ao Portal Quixaba @2014 HS Dising