Glória-BA realiza Jornada Pedagógica, aulas começam no próximo dia (06)

Nesta quarta-feira (22), o corpo docente da rede municipal do município de Glória-BA, se reuniu junto ao prefeito David Cavalcanti (PP), representantes do Legislativo, alunos e os pais para a Jornada Pedagógica 2017, coordenada pela Secretaria de Educação, hoje sob a competência de Nivaldo Lopes.

 

Jornada Pedagógica do Município de Glória-2017

 

A Jornada expôs um trabalho que é iniciado nos primeiros dias do ano, num momento importante em que os professores partilham suas ideias e acolhem as iniciativas do gestor de forma coletiva e tudo apresentado ao público com objetivo único de fortalecer a educação, que se registre também a presença de representantes da APLB-Sindicato, porque tudo precisa está dentro das leis que regem à educação.

 

A Jornada Pedagógica teve dois convidados: pela manhã o professor Marcelo Castelleti que abordou com o tema: ‘Acabaram-se as férias’ e à tarde, o professor mestre Adailton Alberto de Souza que pontuou questões sobre as “Práticas Pedagógicas Inovadoras: Questões Didáticas- Metodológicas.

 

Missão de Dotor, David Cavalcanti e Nivaldo Lopes.

 

 

Em miúdos, foi apresentado o modelo com o qual os professores vão trabalhar este ano empenhando-se primordialmente em continuar elevando os índices educacionais do município. Na gestão de Ena Vilma (2009-2016), sua primeira atitude foi convidar a sociedade para participar das eleições diretas e escolher os gestores das escolas.

 

″A Jornada foi um momento especial para o governo, particularmente para nós aqui da secretária, porque nós sentimos que há muita vontade por parte dos professores em trabalhar visando melhorar os indicadores, este ano nós seremos avaliados pelo IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-  e queremos continuar com os bons resultados″, explicou Nivaldo Lopes.

 

Professores e pais presentes à Jornada Pedagógica.

 

A estrutura para o início das aulas

 

″Nós tínhamos uma previsão para o próximo dia (02), mas como as reformas que acontecem nas escolas do município não serão concluídas até aí, esticamos o prazo para o dia 06, porque queremos garantir que as aulas não precisem ser interrompidas″.

 

Lopes disse ainda que são reformas para a climatização das salas, muitas das escolas municipais de Glória, já têm ar-condicionado e também a recuperação para outras. ″Nós estamos com duas frentes de trabalho na sede e na área rural″.

 

O município também assegurou parceria com a UNEB, para que os decentes tenham aperfeiçoamento didático contínuo, como aconteceu na gestão passada.

 

″Educação e saúde são as grandes prioridades do governo de David, ele tem nos dado todas as condições para fazermos as intervenções necessárias, no que diz respeito às reformas, mas também à frota dos veículos da rede municipal e das estradas que estão sendo reformadas, tudo para garantir as melhores condições possível para alunos e professores″, concluiu Nivaldo.

 

 

 

Ascom PMG

Recommended For You

About the Author: Glauber

1 Comment

  1. Pra gestão do novo prefeito ser pelo menos parecida com a de doutora Vilma,ele teria que envestir na saúde e educação; não ficar bancando festas.
    Enquanto a população sofre com a seca por falta de água. I atendimento na saúde… sem falar nas dívidas q deve à alguns credores. Que serviram aprefeitura.

Comments are closed.