Dois são presos e 850 botijões de gás de cozinha são apreendidos pela PC de Glória-BA

José Lucimar o e Gilvan

Dois homens foram presos acusados de transporte e comércio irregular de gás de cozinha em Glória-BA, cidade localizada a 15 km de Paulo Afonso, em uma ação da Polícia Civil do município. Com os dois homens, a polícia informou que apreendeu uma carga de 850 botijões de gás de cozinha que provavelmente abasteceria de forma clandestina o comércio na região.

 

“O material foi apreendido enquanto era descarregado em local inadequado, bem como entrou no Estado da Bahia vindo de Pernambuco sem a devida documentação fazendária e, portanto, era revendido na região por um preço mais barato”, diz relato enviado pelo delegado municipal Marco Antônio Bacelar.

 

Segundo a polícia, José Lucimar Brito de Araújo e Gilvan Tomaz da Silva, respectivamente, o dono da mercadoria e o motorista que fazia o transporte dos produtos foram presos pelo crime contra a ordem econômica regulamentada pela lei nº 8176/91 onde diz que:

 

“adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei. Pena: detenção de um a cinco anos”.

 

Fonte: PA4.com.br com informações da Polícia Civil da Bahia

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

Todos direitos reservados ao Portal Quixaba @2014 HS Dising