PM apreende som e prende indivíduo por desobediência e desacato em Glória-BA

Som apreendido

Na madrugada desta terça-feira 07/05, por volta das 02h, policiais militares da 5ª CIA do 20° BPM atenderam uma solicitação do CICOM, e se deslocaram até a rua Eng. Fernandes Tavares no Bairro Santo Antônio, Glória-BA, para averiguar situação de perturbação do sossego proveniente de som automotivo.

No local os Policiais encontraram osé Cláudio Fidelis da Silva, 25 anos, realizando uma pequena festa em sua residência. O veículo Gol prata, placa OZG 0516, estava com o porta malas aberto e som em volume muito elevado em sua garagem.

Os policiais solicitaram ao proprietário que reduzisse o volume do som, porém o José Cláudio informou que estava no seu direito, que não iria abaixar o som, que era amigo do Coronel Carlos Humberto e funcionário de Edézio.

Diante da recusa os militares solicitaram que pegasse seus documentos pessoais e do veículo, pois iriam verificar a situação do veículo e apreender o som, solicitação feita por mais duas vezes, quando o José Cláudio bastante exaltado passou a desacatar os militares, chamando-os de “fracos e policiais de merda”. Foi dado voz de prisão a José Cláudio e aprendido: 01 (uma) caixa de som Tornado Sub 2200 de cor preta e branca.

Foi feito o contato com o Comandante do Batalhão, que informou que os amigos dele respeitam os policiais militares e não criam problemas, e que nessas situações apresentassem na delegacia para as formalizações próprias.

José Cláudio foi colocado no interior da viatura tendo em vista seu estado de agressividade, foi necessário o uso da algema, momento em que chegou ao local o Sr. Edezio e em seguida o pai do José Cláudio, informados do ocorrido e da condução do veículo e de José Cláudio até a delegacia para adoção das providências cabíveis.

Foi registrado a ocorrência e formalizado o flagrante por desobediência, desacato e perturbação do sossego.

Por Glauber Leal – MTB 2384/SE – Redação Portal Quixaba

Recommended For You

About the Author: Glauber