Glória-BA: Sec. de Assistência Social apresenta programa que atenderá demandas de direitos violados

Em momento especial para o Governo Municipal, a Secretaria de Assistência Social, através do Secretário Tássio Castor, realizou o lançamento do programa e apresentação da equipe que irá compor a Proteção Social Especial.

O programa de Proteção Social Especial atenderá a demanda de direitos violados de crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência, que anteriormente eram atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Criado com o intuito de prestar atendimento especializado, separando as demandas da Proteção Social Básica passando para a Proteção Social Especial de Média Complexidade, o programa possibilitará, com a formação da equipe, o levantamento de um diagnóstico de casos de violação de direitos no município para que futuramente seja possível a implementação do equipamento CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Para compor a equipe de Proteção Social Especial, contamos com a Advogada, Dra. Isabela de Paula, a Assistente Social Claudia Nara, a Psicóloga Jacilania Rodrigues, e a Auxiliar Administrativa Valéria Campo, profissionais que trabalharão para atender as demandas existentes.

Estiveram presentes o Delegado de Polícia Civil, Dr. Marco Antônio Bacelar, o Presidente do CMDCA, Josivânio Jericó, Presidente do Conselho da Mulher, Netha Farias, representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, da Secretaria de Saúde e da Procuradoria Geral.

Confira as fotos no instagran oficial da PMG

Fonte: PMG

Recommended For You

About the Author: Glauber