Glória-BA: Bastidores “oposição x situação” articulam alianças para 2020, e agora José?

Os bastidores da política na cidade de Glória-Bahia, está “BOMBANDO”. São várias especulações, recentemente uma foto chamou a atenção dos glorienses, inclusive deixando alguns aliados do governo David Cavalcanti (Progressistas) de “orelha em pé”.

Ainda nos bastidores, há quem diga que existe uma insatisfação e ciumeira entre o atual vice prefeito Zé Nilson (Progressistas) e os novos aliados de David. O ex oposicionista Policarpo, já aderiu ao Grupo dos Negromontes, o que deixou os eleitores surpresos com essa adesão.

Carlinhos do Brejo atual presidente do Pros, foi visto em foto entre o jovem pré candidato a vereador Gabriel e o prefeito David, surgindo assim muitos burburinhos. Segundo Carlinhos foi apenas uma foto, apesar de já ter sido convidado várias vezes por membros do grupo para retornar ao aconchego dos Negromontes, Carlinhos informou que não passa de mera especulação.

Já houve conversas entre a oposição e outras lideranças para uma possível aliança, entre essas lideranças, os irmãos, Zé Nilson, vice prefeito, e, o vereador Fabiano, filhos do saudoso Zezão, político tradicional do município. Essas conversas de possíveis alianças políticas existem tanto na oposição como na situação.

Ainda sobre os bastidores, David tem o ex prefeito José Policarpo como uma alternativa para vice, caso aconteça um imprevisto político. Já o Carlinhos do Brejo retornando ao grupo, também existe a possibilidade de disputar a vice na chapa para 2020. Apesar de Carlinhos afirmar que continua na disputa para prefeito em 2020, nos bastidores surgem de tudo nas conversas. A aliança para as eleições majoritárias com o vereador Alex Almeida (PDT) não está descartada, porém, existe um impasse na composição para saber quem será o vice, e isso está dificultando as negociações do lado da oposição.

Enquanto isso, os vereadores oposicionistas, Alex Almeida (PDT) e Valério José (PT) continuam realizando visitas técnicas no município mostrando nas redes sociais as obras inacabadas do governo, e outras que precisam ser realizadas.

Fonte: Jornal Região em destaque

Recommended For You

About the Author: Glauber