David Cavalcanti, prefeito de Glória, é eleito o novo presidente do Consórcio Regional

O prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), foi eleito nesta 6ª feira 20, o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Baiano, sucedendo ao prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), pelo próximo biênio 19/2020. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

Consórcio dos prefeitos do Sertão Baiano. Foto: Antônio Carlos Zuca.

David parabenizou o trabalho de Gordo que serviu para organizar o Consórcio. “Eu agradeço ao prefeito Gordo de Raimundo que consegui estruturar todo o nosso consórcio de infraestrutura e está entregando de forma transparente com os saldos positivos regularizada com sede própria.

União e economia

“O Consórcio consta com cinco máquinas em operação: duas par carregadeiras, um trator de esteira, um hidráulico e uma caçamba. O nosso intuito é fortalecer o Consórcio, trazendo uma usina de asfalto e uma prancha para fazermos o deslocamento do nosso maquinário e diminuir os custos de operação do Consórcio”, explicou David em entrevista ao repórter Antônio Carlos Zuca.

Ainda de acordo com ele, todo custo operacional do maquinário é rateado entre os municípios participantes. “Foi uma reunião muito boa e a gente vai tentar fazer o máximo coordenando os amigos aqui com as sugestões deles para tirar as melhores soluções possíveis para desenvolver os municípios em suas particularidades.”

Fonte: Ivone Lima com produção de Antônio Carlos Zuca

Recommended For You

About the Author: Glauber