GLÓRIA: “Sou pré-candidato sim” diz Alex Almeida.

Alex Almeida (PDT) declara ser pré-candidato a prefeitura de Glória-BA

Marcos Alexsandro Almeida, conhecido como “Alex Almeida”,  possui 45 anos, nascido em Salvador no dia 17/10/1974, formado em Matemática pela UNEB, Eng. Civil pela UCASL, cursando atualmente Gestão Pública Municipal na UNIVSAF,  Funcionário da CHESF, tem o DNA da política,  filho do Ex Vereador e Ex Presidente da Câmara, Fernando Alves dos Santos e da Professora aposentada Jildete Demóstenes de Almeida Santos, casado com Ilana Almeida, 2 filhos (Mariana e Fernando).

Disputou sua primeira eleição no pleito de 2008, sendo eleito pelo antigo PTN, hoje PODEMOS, foi líder da oposição durante o mandato, onde propôs a prioridade na marcação de exames e consultas para os idosos no Âmbito Municipal e é autor da lei que criou a “Câmara Itinerante” que permite a realização de Sessões Legislativas nas comunidades do município de Glória.

VEREADORANOPARTIDOVOTOS
ALEX ALMEIDA2008PTN396
 2012PDT616
 2016PDT572

Em seu segundo mandato líder da oposição, foi autor da Lei que instituiu “A semana do Evangélico” e o “Dia do Evangélico” no município de Glória e, foi autor também da lei que disponibiliza a lista de medicamentos que está disponível para o público na farmácia e PSFs municipais.

Alex Almeida, durante os mandatos tem demonstrado ser um dos vereadores mais atuante em atividade na casa legislativa com  requerimentos, indicações, projetos de leis, moções e pareceres.

Expectativa para as próximas eleições:

Espero uma união com as forças da oposição, que os entendimentos sejam em prol da população, vejo a situação bem mais favorável, os anseios que tomam conta do país exigindo ética e  transparência comunga com os anseios daqueles que querem mudanças urgentes em Glória, visto que a atual administração está aquém do esperado por grande parte das pessoas que votaram no atual Prefeito além disso, há o desgaste de um mesmo grupo no poder que é natural, é notória também a insatisfação de certos aliados do governo e esse conjunto de fatores favorece o enfraquecimento da administração atual e, consequentemente fortalece a oposição.

Reestruturação da oposição no município:

Estamos iniciando uma séria de reuniões, encontros e debates para que cheguemos a um consenso, a um denominador, é preciso que a oposição entenda que o objetivo inicial é vencer as eleições e esse entendimento vai acontecer. Estamos também estudando a questão partidária para a eleição proporcional que também é importante e merece atenção. É claro que a ida de Policarpo para o lado do Governo significa sim uma perda, no entanto é importante frisar que é algo totalmente reversível e que se conseguirmos a harmonia desejada, chegaremos unidos e fortes para o pleito de 2020.

Pre Candidatura:

Sim, sou pré-candidato, coloquei meu nome a disposição do grupo de oposição, mas não impus o meu nome, assim como eu, o PDT está aberto ao diálogo com os demais partidos, com as demais lideranças e com os demais nomes que também estão se colocando também como pré-candidatos. A democracia permite que cada um se coloque como opção, cabe ao grupo escolher o melhor nome e, após essa escolha, cabe ao grupo vestir a camisa e ir pra campo apoiando e buscando todo o apoio possível para vencermos juntos as eleições. A questão do apoio é uma via de mão dupla; se eu quero ser apoiado por alguém tenho que também estar disposto a apoiar.

Ações caso de vir a ser eleito:

  • FINANÇAS: Propor, com ampla participação popular, as mudanças necessárias no Plano Diretor; melhorar buscando otimizar os processos e procedimentos administrativos; otimizar o gerenciamento dos recursos e das contas públicas; dar mais Transparência no que tange a gestão pública, viabilizar o desenvolvimento de ações de qualificação e aperfeiçoamento dos servidores públicos e promover a reestruturação do Plano de Cargos e Salários
  • EDUCAÇÃO: Promover a Capacitação dos Profissionais da Educação, melhorar infraestrutura dos prédios escolares, valorização do Profissional da Educação, aproximar a escola das famílias; cumprir as metas do Plano Municipal de Educação, e oferecer transporte com segurança e de qualidade para alunos que precisem se locomover de outras localidades.
  • AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: Fortalecer a agricultura familiar, criar programas de melhoramento de rebanhos, fomentar e fortalecer a produção rural, apicultura e a psicultura, garantir e fortalecer o Plano Safra, criar projetos de educação ambiental e horta nas escolas; criar áreas de proteção ambiental em algumas localidades e mananciais.
  • SAUDE: Capacitação das equipes de saúde; adquirir veículos para atender acamados e pacientes com dificuldades de locomoção e para transporte emergencial; criar aos grupos de apoio (tabagismo, hipertensos, diabéticos, gestantes, alimentação saudável, ginástica laboral, terapias de grupo e saúde na praça); implantar o Centro de Atenção Psicossocial,  e aquisição de equipamentos para realização de exames, Ampliar o TFD (Transporte fora do Domicilio), tentar viabilizar a reabertura da maternidade municipal e dar o melhor atendimento possível nos PSFs e UBS do município.
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO: Criar programas habitacionais rurais e urbanos; construir centros de convivência para idosos na sede do município; dar continuidade à aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente; fortalecer os programas de transferência de renda, oferecer subsídio para implantação de um programa de reforma social de moradias; implantar e fortalecer políticas públicas de assistência aos idosos, crianças, viciados em drogas, álcool e às minorias;
  • Esportes: Incentivar o desenvolvimento de esportes sobre rodas (motociclismo, ciclismo,, etc.); incentivar as artes marciais (taekwondo, judô, etc.); adquirir veículo para transporte de atletas; aperfeiçoar o gerenciamento dos recursos materiais e dos espaços públicos visando difundir as práticas esportivas locais,  e incentivar as escolas e os projetos de base das mais variadas modalidades esportivas.
  • TURISMO E CULTURA: Reestruturar a Secretaria de Governo e as Diretorias de Turismo e Cultura quanto a servidores e frota; incrementar e ampliar roteiros internos e externos no município; adequar a Praça da Juventude e o Ginásio da Quixaba para realização de eventos de cunho cultural e artístico; apoiar a criação de opções de entretenimento, apoiar ações que visem atrair turistas para o município, fortalecer o turismo de aventura, turismo religioso e a orla da sede do município.

Todas essas ações dependem de boa vontade do gestor, de força política, de ações que atraiam investimentos para o município e, sobretudo, coibindo a corrupção e as práticas maléficas que contribuem para os danos ao erário público.

Nota: Nossa reportagem tentou ouvir Alex sobre alguns pontos a serem esclarecidos, como esta sendo costurado essas alianças? aqueles que possuem restrições eleitorais e judiciais como ficam? se ele aceitaria compor como vice ou mesmo como vereador? se existe alguma aliança com o PT em curso? como ele vê vários ex-politicos com cobranças judiciais a ressarcir os cofres da prefeitura de Glória?  como ficaria a base dos vereadores? Como seria adquirido recursos para algumas ações citadas acima? porem até o momento não obtivemos resposta.

Fonte: DiarioD4Noticias

Recommended For You

About the Author: Glauber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *