Paciente de Glória-BA dá entrada no HNAS, testa positivo e mesmo com Hospital Covid ao lado é levado para o BTN

Na noite deste domingo (10), um paciente do município de Glória, Bahia, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), após se submeter a um teste rápido no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso, Bahia.

Como esse tipo de teste não é totalmente eficiente, um segundo teste será feito e o material coletado será analisado no Lacen de Salvador. Esse exame pode levar até cinco dias para ficar pronto.

De acordo com informações obtidas pela equipe do portal pa4.com.br, o paciente fez uma viagem a trabalho para Salvador no último dia 26 de abril, esteve em um hospital da capital baiana, e voltou no dia seguinte para Glória-BA.

Três dias depois ele começou a apresentar sintomas gripais, mas sem gravidade, porém, o quadro não melhorou e na tarde deste domingo, foi levado por uma ambulância da prefeitura de Glória para o HNAS com falta de ar e dores no corpo.

Logo veio o diagnóstico positivo do teste rápido para a covid-19. O paciente ficou na ala vermelha do pronto socorro do Nair por algumas horas à espera de uma decisão para qual unidade de saúde seria levado.

Pela lógica, a UPA transformada em Hospital de Urgência Covid-19 que fica ao lado do Nair, e que foi inaugurada desde o último dia 29 de abril, seria o destino, porém, inexplicavelmente o paciente foi levado para o Hospital Municipal de Paulo Afonso, no Bairro Tancredo Neves (BTN).

O fato do gloriense ter sido levado para o HMPA em vez do Hospital de Urgência Covid-19, pode está relacionado à denúncia feita pelo repórter Gil Leal na noite de sábado (9), por meio de vídeo, mostrando o vigilante afirmando que a referida unidade ainda não estava pronta para receber pacientes com a Covid 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *