Secretaria de saúde de Glória/Ba afirma que não houve nenhum caso de doses aplicadas fora da validade, confira comunicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Glória, vem a público esclarecer notícia imprudente que circula nas redes sociais referente a uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre aplicação de milhares de doses vencidas da Astrazeneca em todo o País e afirma que, no município, não houve nenhum caso de doses aplicadas com imunobiológicos fora do prazo de validade.

Reiteramos que as vacinas da Astrazeneca/ Fiocruz/ Oxford, do lote 4120Z005 que chegaram através da SESAB no dia 26/01/2021 com validade no dia 14/04/2021 foram utilizadas assim que chegaram ao município, descartando a possibilidade de serem aplicadas após o vencimento.

Todas as doses distribuídas nas unidades de vacinação são rigorosamente controladas quanto a prazo de validade, temperatura de armazenamento e demais cuidados indicados durante toda fase do processo.

A Secretaria de Saúde reafirma sua responsabilidade com o povo gloriense e destaca o objetivo de vacinar toda a população em tempo oportuno com segurança e respeito.

Fonte: SMS Glória/Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *